sexta-feira, 10 de abril de 2009

E neste sábado...

Coletivo Mundo produz Ciclo de palestras e debates sobre mercad independente com Pablo Capilé

 Neste sábado, dia 11, o coletivo mundo estará recebendo Pablo Capilé para, junto com o Espaço Cubo de Cuiabá, oferecer uma tarde de palestras e debates sobre temas ligados diretamente a mercado independente, com objetivo de informar, esclarecer e incentivar os produtores e bandas locais.

  Pablo Capilé é vice-presidente da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), coordenador de planejamento e fundador do Instituto Espaço Cubo, idealizador e produtor do Festival Integrado Grito Rock, que reúne 50 cidades no Brasil e América do sul, e produtor do Festival Calango, maior festival Independente de Cuiabá.  Além disso, é co-idealizador do circuito fora do eixo, um circuito de coletivos em todo o Brasil que tem o objetivo de planejar e realizar ações em conjunto. E é com este  objetivo de planejar e conhecer que ele estará vindo este fim de semana, para junto com o Coletivo Mundo, pensar e discutir formas de trabalho. Capilé justifica essa visita dizendo que  “João pessoa é uma das cidades que mais tem crescido no circuito musical do nordeste, e será muito interessante pra nós acompanharmos essa evolução de perto" e ainda que "um circuito esta se consolidando no Nordeste e joao pessoa é peça fundamental nessa historia".

 As palestras deste sábado envolverão 3 temas principais: A Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), o circuito de coletivos no Brasil, que em 2009 e firma como principal modo de produção do mercado independente, e o Festival Calango. Ótima oportunidade para bandas conhecerem mais deste tipo de produção fora do estado da Paraíba, levar material para divulgação e conhecerem e instigarem-se para sua profissionalização dentro deste mercado.

 Além da programação do sábado, durante o domingo, 12 de abril, o Coletivo Mundo receberá ainda os coletivos Noise, de Natal, e Lumo, de Recife, para reunião interna e planejamento.

 Pablo Capilé chegará à João Pessoa nesta sexta-feira, dia 10 de abril, junto com Marielle Ramires e Lenissa Lenza, também de Cuiabá.

 Serviço:

Ciclo de palestras e debates sobre mercado independente com Pablo Capilé e Coletivo Mundo

PERFIS: O que é, como funciona e o que no que tem contribuído para o mercado independente?

14:00hrs –Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN)

16:00hrs – Festival Calango

17:00hrs – Circuito de coletivos Fora do eixo

Local: Antigo Gabinete de Fuba, Centro Histórico, João Pessoa

Preço: Gratuito

Marcadores: , ,