terça-feira, 25 de março de 2008

Meu amor pelo Doolittle

m 1989 eu era uma criança, e não poderia suspeitar NUNCA que estava sendo lançado um dos álbuns que eu mais iria adorar no futuro. E se soubesse, provavelmente iria dar pouca importância.
Alguns anos se passaram e, enfim, eu o descobri. Tinha um ex namorado louco por Pixies, mas ainda não foi aí que me apaixonei pela banda. Ele tinha me emprestado o Bossanova (que também é um puta CD). Gostei, mas nada absurdo. Pouquissimo tempo depois do fim do namoro, fui trocar uns vinis e vi o Doolittle lá, escondidinho, como que pra ninguém ver. O consegui, numa bela troca: um LP do Belchior e outro dos Titãs, hahahaha.
Cheguei em casa e coloquei pra tocar. Eu lembro exatamente que fui tomar banho, e que na hora de Wave of mutilation eu desliguei o chuveiro para ouvir direito, pq tava realmente gostando daquilo. E aquela musica não me era estranha. Claro, já tinha ouvido anteriormente ela e Here Comes Your Man (Foram os dois hits desse cd?), então tive aquele pensamento comum na vida de qualquer ser humano "Nossa, essa música é dessa banda??". Coisa de loser. Aí eu enlouqueci, né? Morava com minha mãe na época e lembro bem do meu quarto: pequenininho, eu, na loucura por mudar (q eu sempre tive) mudei do meu quarto grande prum minusculo, só por achar q minhas coisas juntinhas iam ficar mais legais. era a dependência de empregada. O som ficava bem ao lado da porta, e eu acho q ouvi o doolittle seguidamente por, no mínimo, dois meses. Eu lavando os pratos e ouvindo o doolittle, eu almoçando e ouvindo o doolittle, eu tomando banho e ouvindo o doolittle, eu chorando e ouvindo o doolittle, eu arrumando o quarto e ouvindo o doolittle, eu lavando meu banheiro e ouvindo o doolittle, eu iniciando outro namoro e ouvindo o doolittle. Um tempo depois minha vitrolinha deu problema na rotação, e começou a rodar bem lento. Eu ouvia o vinil versão slow motion, ridícula. Aí depois o problema foi piorando e parei, né? Tenho noção.
Bom, aí coisas aconteceram. Muitas coisas. Minha vida mudou pra caramba e parece q eu esqueci do meu querido doolittle. Continuei ouvindo pixies uma vez ou outra, mas em várias mp3 avulsas no computador, nunca tive o estalo de baixar o album todo de novo, simplesmente esqueci. Até que... tcharans... Hoje de manhã, abri minha caixa de entrada e, entre os trocentos e-mails da poplist, tinha um chamado "doolittle". Eu abri, claro. E fui muito feliz: Alguém da lista uploadou o CD e eu baixei, em nome dos velhos tempos. Não é que enlouqueci de novo? Tô ouvindo aqui novamente. Essa sensação é incrível, putamerda. Maravilha cantar alto, balançar a cabecinha e cantarolar "then the devil is 6 / then the devil is 6 / then the devil is 6 /then the devil is 6/ and if the devil is 6 / and if the devil is 6 / then god is 7" ou "wave of mutilation / wave of mutilation / wave of mutilation / waaaaaaave".
Pixies é uma banda foda. Prova maior disso é que, mesmo com o fim, a banda só gerou frutos incríveis, como o Breeders (que eu tbm adoro) e Black Francis, que virou o amazing Frank Black, com as canções mais bonitas e agradáveis do mundo. Sem contar q eles possuiam a Kim Deal, né? Aquela mulher maravilhosa. Eu inventei de aprendera tocar baixo por conta dela. A diferença é que ela é bem melhor nisso, né? E eu sou uma piada. Ai ai.

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu ouvi o doo em 93...em vinil...Pj, dos Honkers tinha me emprestado todos (ele nunca teve o trope le monde, q só fui ouvir em 98...talvez por isso é o q menos "goste") lembro que ouvi 1 vez e num pirei...ficou um mês aqui em casa e no dia em que eu tava tomando banho e ouvindo pra devolver pra ele, pra dar aquela velha última chance eu pirei e fiquei + 1 mês na mão...será q doolite e banhos tem a ver? algum encanto? ele só se revela nesse momento? tipo uma chave que liga??
heeheheheeheh

ps.: eu lembro do seu quarto, sua mãe me mostrou ele quando fui almoçar aí...como ela tá???
beijos pra ela...e leia O ESTRANGEIRO que tá lá na estante dela...e sua mana? já nasceu o dente??

25 de março de 2008 às 07:30  
Blogger claudinha aires said...

"all over the world" é desse disco??? minha preferidade todos os tempos!!!
Só sei que ouvir pixies é descer direto pros anos 90, pro surf no mar do macaco, pra feirinha de tambaú e "where is my mind" foi feita pros malucos de plantão... ainda escuto muito!!
bjs carol

27 de março de 2008 às 15:02  

Postar um comentário

<< Home