sábado, 29 de março de 2008

E já que o assunto é esse...

Passeando pelos meus blogs favoritos nessas madrugadas pseudo frias, eis que, mais uma vez, encontro algo que parece servir perfeitamente como continuação do meu ultimo post. É exatamente isso! É isso, Nina! Deixa eu te abraçar e te dar um beijo, pq vc disse tudo! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Freud para punks 1 (A teoria do eu idealizado)

"Sim, outro dia me peguei falando essa frase para o amigo com quem divido teorias pelo MSN por cerca de duas horas por dia. "Eu sou a mulher que o eu idealizado dele gostaria de ter". Meu amigo nem riu. Eu mesma ri de mim. Tô ficando freudiana demais. Essa coisa de falar em "eu idealizado" no meio de uma tarde qualquer matando tempo na firma só pode ser fanatismo e loucura. Mas ele entendeu na hora. E talvez vocês entendam também.

Tem caras (ou meninas, a teoria vale para os dois sexos) que adorariam ficar com a gente, inclusive porque nos adoram. Não que a gente seja tudo isso, de jeito nenhum. Mas a gente tem alguma liberdade arduamente conquistada que nos faz ter algumas atitudes na vida. Tipo náo acreditar em corporações (apesar de trabalharmos para elas muitas vezes), sabermos mais ou menos que a gente é e achar que ok. Náo fazer o jogo do telefone nem outro tipo qualquer de jogo (a não ser imagem e ação e brincar de mímica). E, principalmente, uma capacidade enorme de rir da gente mesma e aquela sensaçáo de que podemos pegar nossa mochila metafórica e cair fora. Somos aventureiros e meio punks e cada dia mais hippies. Não mais que isso.

E o que tem o cara ou a menina a ver com isso? Oras, eles adoram essas nossas características e o nosso escracho para com o mundo. Admiram de verdade. Acham do caralho. Mas... para bancar uma coisa assim na vida deles eles teriam que ser assim!. Só que ainda náo conseguem. Ou vai ver nunca váo conseguir, porque na verdade nem querem tanto assim. Eles podem preferir uma vida menos aventureira e perigosa (no sentido metafórico). E detalhe mais que importante: a gente náo é tudo isso que eles pensam que a gente é. Náo mesmo. Não somos tão fodões e nem tão sábios. A gente até tenta. Mas nem sempre consegue.

O que interessa nessa teoria freudiana para punks. Eles inventaram que a gente é o ideal que eles queriam ser (apesar da gente nem ser tudo isso, sacaram?). E por isso, quando dizem muitas vezes que querem pessoas como nós não estáo mentindo!!!! Aconteceu comigo. E aconteceu com uma amiga faz pouco tempo. Tá. Mas ai eles váo lá e náo ficaram com a gente. Só que eles também náo estão mentiram quando tomaram essa decisáo Sim, porque, como já disse, nós somos as pessoas idelizadas para o eu idealizado deles! (socorro, que frase é essa, alguém me prende!). Na vida real, mais fácil alguém de carne e osso e menos livre.

É horrível ser a pessoa idealizada por um eu idealizado. Horrível porque no fundo a gente acaba sozinha. Mas somos assim. E é meio fácil idealizar quem faz da vida um escracho e escreve textos absurdos como esse. Hahahahaha. Ou não. Vai ver essa teoria absurda serve para alguém ler e desidealizar de vez, o que seria ótimo, meu amigo.

Entenderam? Não? Tudo bem. Eu sei que eu ando fazendo análise demais. Você já me disse."

(Por Nina Lemos)

_______________________________________________ Eu realmente ADORO encontrar textos nos quais eu concordo e me identifico do início ao fim. Nina, eu tbm sou o eu idealizado de alguém!! Me abraça!!! :p _______________________________________________ Mudando de assunto: Amanhã (hoje, já q são mais de meia noite) tô indo pra Natal. Antes era só pra conferir o Warm Up do festival DoSol, q rola esse fim de semana, mas aí rolou de eu discotecar num bar bem legal de lá, chamado Sgt. peppers (é, o mesmo dos corações solitários. Conveniente e propício, né?). Nesta mesma festa ainda discotecam meus queridos Bruno Nogueira (de recife) e Daniel (popstar local), do barbiekill. Gente, aproveito e deixo minha indignação: Talvez o Daniel não possa tocar, simplesmente pq n tem carona pra voltar pra casa. Motivo absurdo para não se discotecar alegremente junto com os amigos de outras terras, né? tsc tsc tsc. A GENTE PAGA TEU TAXI, DANIEL!). Bom, resumindo: O Warm Up rola durante a tarde e inicio da noite do sábado e do domingo. Tem palestras bacanudas, shows legais e até banda aqui de João Pessoa tocando por lá (os meninos cretinos do Sem Horas). melhor do que eu ficar falando é colar a programação completa, né? Lá vai:

Sábado, dia 29 de março 16h - SHOW COM BANDINI (RN) 16H40 - PENSANDO MÚSICA - MÚSICA E TECNOLOGIA (RUMOS ITAÚ CULTURAL) COM BRUNO NOGUEIRA (PE) E SHOWS COM INDIADA MAGNETO (MG) e PITUBAR2 (BA) 18h - DOSOLTV - FESTIVAL DOSOL 2005 DOCUMENTÁRIO 18H15 - SHOW COM NUDA (PE) 18H45 - PENSANDO MÚSICA - FESTIVAIS DE MÚSICA INDEPENDENTE COM PAULO ANDRÉ (ABRIL PRO ROCK) E FOCA (DOSOL) 19H45 - DOSOLTV - FESTIVAL DOSOL 2007 DOCUMENTÁRIO 20H - SHOW COM SWEET FANNY ADAMS (PE)

Domingo, dia 30 de março 16h - SHOW COM SEM HORAS (PB) 16H40 - PENSANDO MÚSICA - DESIGNER E WEB PARA BANDAS INDEPENDENTES COM CAIO VITORIANO (RN) E MARLOS ÁPYUS (RN) 17H40 - DOSOLTV - GALERA GREIOSA VÍDEOS É DOCUMENTÁRIO INDEPENDÊNCIA NA TERRA DO SOL 18H - SHOW ET CIRCENSES (CE) 18H40 - PENSANDO MÚSICA - 10 MANDAMENTOS PARA UMA BOA GRAVAÇÃO POR EDUARDO PINHEIRO (RN) 20H - SHOW COM SEUZÉ (RN)

>>>>>>>>>>>Pronto. Aí no sábado, depois do show do Saweet funny adams, todos pegam o rumo (ao menos essa é a idéia) pro Sgt peppers Petrópolis. E é aí onde eu, Bruno e Daniel vamos tocar. Vai ser divertido, eu agarantcho. Beijos, Carol. Em clima on the road.

1 Comments:

Blogger Hugo Morais said...

Essa do Daniel foi foda hein? Não discotecar porque não tem carona? Vai ter uma monte de gente conhecida lá. Essa não colou. Até eu dou carona pra ele. Tá bom dele segurar as calças que o negócio tá pegando.

PS.: Não esqueci o documentário que te prometi, mas estamos com alguns problemas para finaliza-lo como queremos, logo, em Recife te dou tua cópia.

29 de março de 2008 às 08:32  

Postar um comentário

<< Home