quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Lista/balanço do ano

Me empolguei um pouco fazendo as listas de 2008, sabe?
Músicas que mais ouvi: .You are right – Vamoz! .C’mon girl –Sweet fanny adams .It’s the love – Breeders .Sem Fôlego – 3 na massa .Deep Water – Portishead .Old enough – Racounteus .Tape song e Cheap And Cheerful – The kills
Festivais que mais me diverti .Festival Mundo (motivos óbvios) .Rec Beat .Abril pro rock .Coquetel Molotov (Recife)
Perdas do ano .O DoSol e MADA .Show do Bnegão .Derrota de Fuba pra vereador .O boneco do Sherk que esgotou no mc lanche feliz (sou um ogro! To dentro! Gr!) .Quando perdi o avião na volta de SP
Grandes momentos do ano: .Show da minha banda no Abril pro rock .Venda da casa de Campina .Festival Mundo .Encontrão poplist .Show do Breeders .Minha mudança de casa e a compra da mobília, decoração, etc etc. .Vitória linda de Ricardo Coutinho pra prefeito de João Pessoa
Dias que quero apagar da memória .Só uns cinco Tietagem do ano .Com New York Dolls, no APR
Eventos mais good vibes do ano: .Showzinhos de tarde de domingo na Música Urbana .Warm up do DoSol .Festa Clash #1 .O showzinho regado à cachaça do Homipie e Holger em SP (não lembro o nome do lugar) .Vernissage da exposição coletiva do Festival Mundo .Show do Barbiekill no Novo Pina (carnaval)
Festa .Nave (Salvador)
Shows .Breeders e Jesus and Mary Chain (Terra festival) .Autoramas, Superguidis e Jupiter Maçã, no Abril pro rock .REM – SP .Móveis Coloniais de Acaju e Pato fu, no Rec Beat
Viagens mais legais .SP (novembro) .Feira da Música de Fortaleza (agosto) .As idas pro Recife do início do ano .Salvador (foi em maio? Quando fui tocar na Nave) .Fins de semana em Campina Grande, com eu pai e minha tia-avó.
Descoberta do ano .O Pão delícia e a Perini (de Salvador) .Um trio de corretivo, base e pó da contém 1g .O amor acabou (oi, Astronautas!) .Preciso me dedicar mais a UFPB .Eu arraso na cozinha
(re)descoberta fail do ano .Sou uma gordinha em potencial MESMO.
Decepção musical .Cd do Albert Hammond Jr (adorei o primeiro, mas esse ultimo... cuén)
Polemica xarope: .O casal Mallu e Camelo
Cd gringo que mais ouvi .Acho que o do Kills
Sites/blogs/etc .Hype machine .Twitter .Pop up! .Te dou um dado .Flickr
Gato do ano .O Zé Bob da novela das 8
Séries: .The office (sempre!) .Alice .Weeds >Decepção do ano: Heroes
Cds nacionais .Macaco Bong - Artista igual pedreiro .Guizado – Punx
.Homipie- Fireworks .Sweet fanny adams – Fanny, you’re no fun .3 na massa - Na confraria das Sedutoras .Burro Morto - Varadouro
Mico do ano .Cássio Cunha Lima cassado .Playback do Block Party no VMB .Os reis do ego no circuito independente
Banda paraibana que mais se destacou no ano localmente .Sem Horas e Nublado
Banda Paraibana do ano que mais se destacou nacionalmente .Burro Morto
Banda Paraibana que mais se destacou internacionalmente .Cabruêra
Banda paraibana revelação: .Bárbara e Nublado (menção honrosa pro Cerva Grátis)
Banda paraibana que já deu o que tinha que dar (ao menos por aqui): .Cabruêra
Melhores Cds de bandas de JP lançados: .Sem Horas .Star 61 .Nublado .Burro Morto
Meus orgulhos: .Festival Mundo e Festa Clash .Rayanzinho e Coletivo Mundo .Bruno Nogueira
Melhores presentes do ano: .O CD o Stephen Malkmus & the Jicks - de Gomão (obrigada, mestre!) .Meu Golfinho - de Bruno (rá! Ashuahskisd) .Catálogo dos Gêmeos – de Renato .Os dois volumes do livro "Cinema na paraíba, cinema da Paraíba"- de um colega de trabalho do meu pai .O livro do Takeda que eu não tinha lido (Cassino Hotel) – de Arthur, no meu aniversário .Hambúrguer phone – de Bruno (o rei dos presentes legais)
Compras do ano . Minha geladeira . A super cama e o super edredérrimo . Meu ingresso pra ver o Breeders no Terra . R$5,00 de cachaça Jumerinha, que me rendeu a noite mais bêbada e decrepta do ano . O livro 1001 Discos para ouvir antes de morrer por R$30,00.
Filme obsessão do ano .Wall.e (fiquei compulsiva por tudo desse filme, lhoucura)
Compra fail do ano . A droga da passagem extra pra voltar de SP
Polêmicas: .Fim do namoro de Laís e Rayan .Tim festival (preços e line up) .Novela da Isabella Nardoni .Discussão na Ne-indie (a matéria da RS sobre a abrafin) .O não apoio da prefeitura ao Festival Mundo, por ser ano de eleição .Capa do CD da Britney? Hasuas
Programa de tv aberta .Toma lá da cá
Clipe do ano Lelê – Chico Corrêa (vídeo de Carlos Dowling)
Praga do ano .Gravidez (não q isso seja ruim, mas foi impressionante a quantidade de gente que engravidou em 2008) .Dengue .Nx zero .As mulheres frutas (nunca entendi essa coisa)
Pior modinha .Calça de cós alto .Galochas (quando não usadas com bom senso)
Nota para o ano: 7,7

Marcadores: