quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Eu e o centro

Andar pelo centro da cidade (com algum dinheiro, de preferência) é uma das coisas mais gostosas de se fazer. Descer na lagoa, correr risco ao andar ouvindo música no mp3 player (tá, esse perigo não é tão gostoso) e achar a sua trilha sonora pra todo aquele movimento. Da lagoa dirigir-se pra algum lugar. É sempre assim.
Geralmente meu caminho é o seguinte: Sobe na rua da Esplanada e anda, anda, anda... Até chegar na Música Urbana. Tenho que ir lá todas as vezes. Ir ao centro e não passar pela loja de Cds e derivados mais linda e clássica da cidade é um desperdício. Mesmo! Depois de passar uma horinha batendo um papo e escolher algo pra levar (os preços são tão bons que é irresistível, quando se tem algum tostão no bolso) você sai daquela loja com uma outra energia. Depois passar na Taverna Discos pra dar nem que seja um “oi” a Bosco e Igor (quando ele trabalhava lá). Lembro do dia que tive que ficar duas horas esperando uma loja abrir para resolver algo e matei a hora lá na Taverna. Foi ótimo, as conversas de lojas de música são sempre as melhores.
Depois da Taverna o melhor mesmo é ir ver o pôr-do-sol no centro histórico. Além do clássico Hotel Globo, aconselho tbm o mosteiro de são Francisco, a fonte, aquele jardim lindo... Ótimo para fotos!
Geralmente o percurso é esse, depois ou durante a realização de algo importante que vc tenha ido resolver por lá.
Ontem tive que fazer uma entrevista com Robério sobre a Música Urbana. Cheguei por lá e, claro, tinha alguém no balcão conversando sobre sabe-se lá o que... Me meti e algum tempo depois começo minhas perguntas. Flaviano chega. Os encontros inesperados que rolam por lá são impagáveis. Fiz a entrevista, ouvi uma banda que eu n conhecia e tinha o CD com uma capa linda, encontrei amigos, fofoquei e no fim ainda saímos todos juntos pra almoçar. Adivinha onde foi o almoço? Hohoho.
Souberam que a prefeitura inaugurou essa semana um restaurante popular onde vc paga R$1,00 e almoça cm direito a doce e suco? Pois bem, foi lá que fomos. Juntou a falta de grana com a aventura por conhecer um lugar novo e curioso (vai dizer que não é?) e tudo certo já. Fiquei besta com a comida. Uma delícia.
Voltar pra casa depois é sempre ótimo. Me sinto tão mais viva com essas voltinhas... É tão bom! Principalmente pq fico cada dia mais tempo em frente a esse PC... Trabalho, estudo e namoro (ter namorado longe é um problema!), tudo nessa maquininha. Minha bunda já tem duas bolas rochas de tanto ficar sentada nessa cadeira dura. Centro, centro, centro!
P.S.: gostaria de entender pq o blog não tá conseguindo fazer upload de fotos. Será um complô?

2 Comments:

Blogger Sarah Falcão said...

eu adoro o centro... minha paixão escondida. deve ser por isso que tenho medo de sair daqui.. =p
e pelo visto vc gostou da fonte, heim? o pôr do sol de lá é liiiiiindo

beijos carol!!!

23 de novembro de 2006 às 16:21  
Blogger Sarah Falcão said...

Outra coisa!!!! Os papos da Música Urbana são os melhores, sim! Os papos, os preços.. Não tem como não se identificar com o q vc disse no post. me senti até emocionada. vamos lá amanhã? rs....

=********

23 de novembro de 2006 às 16:24  

Postar um comentário

<< Home