terça-feira, 21 de novembro de 2006

Fofocas!

Encontrei com Flaviano hoje esoube algumas novidades...
Escrevi isso aí pro LadoB.
Flaviano André (Star 61) é conhecido principalmente por, assim como seu ídolo David Bowie, ser um camaleão. Um visual e espírito cheios de mutações, questionamentos e vontade de ousar.
A banda é um dos grandes destaques desses últimos dois anos, conseguindo tocar em vários países e ter uma repercussão incrível: Foi parar só nesse ano em Fortaleza, Rio de Janeiro, Itabaiana (SE), etc, etc, etc... Sem contar no seu maior cartão de visitas, que foi o fato de ser finalista do claro que é rock ano passado, tocando junto com o mestre Iggy Pop, Flaming Lips, Nine Inch Nails e Sonic Youth.
Tudo estava muito bem quando por volta de Junho desse ano a banda sofreu uma forte mudança, quando saiu Edy e Túlio, baixista e guitarrista, que se mudaram da Paraíba. Entra Thiago Sombra e Fabiano e acho que essa história todo mundo já sabe.
O público achava que estava tudo bem de novo e essa semana veio outra noticia. A novidade agora é que a banda camaleão tem mudanças novamente em sua formação. Dessa vez sai Walter, baterista desde o inicio da banda. Cerca de quatro anos depois do inicio, a banda só fica com Flaviano da sua formação original, o que não é necessariamente um problema, já que o espírito da banda está com ele.
E quem vai ficar com a vaga? Nem precisa pensar muito. Quem acompanha a banda sabe que Nildo (também baterista do Motherhell e Carona do Opala) às vezes toca com a banda em alguns shows quando Walter não podia comparecer por qualquer motivo que seja (muitos deles relacionados a sua mudança pro Recife). Nildo já era praticamente da banda, agora foi só oficializar.
A Star 61 vinha passando por confusões internas geradas principalmente pela distancia de Walter, e Flaviano me contou que não dava mais pra levar a situação com a barriga. “Os ensaios e todo o processo de composição ficam muito complicados assim, quando não temos um dos integrantes 100% doado a banda... Juntou isso com alguns problemas de relacionamento interno e a decisão foi tomada”. Compreensível.
E não foi só Walter que deixou a banda. Fabiano, que entrou há menos de seis meses também está pra se despedir. Hora de balanço geral! Flaviano alega tudo isso a uma nova fase onde ele está cada vez mais seguro do que quer “Eu sei que a Star 61 sou eu onde quer que eu vá e qualquer músico que entrar, a minha idéia e paixão pela banda vai se manter forte”.
Ele contou também que agora a idéia é recolher-se um pouco e voltar com os shows daqui a um tempo. Hora de reavaliar, compor e planejar coisas novas. Ele adianta que veremos uma Star 61 um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir, com musicas mais melódicas, introspectivas, sentimentais e quem sabe até alguns instrumentos inusitados. “Já imaginou um oboé na Star 61?”. O trelosinho está cheio de surpresas, como sempre... E sem medo de ousar e errar, pois como ele mesmo diz, a Star 61 é feita de sentimento. E sentimentos são sempre meio confusos mesmo, mas com a melhor das intenções, não é?

Marcadores: