sábado, 4 de novembro de 2006

O dia em que fui parar num show de reggae

Quinta-feira foi o dia que eu quase virei reggueira. QUASE. Dimetrius, Leandro e cia. limitada de Natal vieram pra cá com a desculpa de ir prum show d reggae. Pensei comigo "que coisa mais estranha, eles eram roqueiros doidões até ontem!". Bom, negócio é que fui pro show com eles e se antes frescava o tempo inteiro de estar num show de reggae, foi só a banda começar a tocar que eu me calei bonito. Era Groundation. E, pra mim, burra nos campos do estilo, aquilo alí não era só reggae não. Que banda foda, que show lindo! Não conseguia parar de olhar. O vocalista que mais parecia o Osama Binladen dizia a todo segundo "musica é incrível, música é minha vida" e mais algumas coisas sobre o poder da música. Estavam todos visivelmente eufóricos. O som estava incrível e foi uma energia ducaralho.
Mas houveram coisas q eu n poderia deixar d comentar. E passei 50% do tempo rindo MUITO. O Dado Bello, o sujeito que tava organizando o show deu um espetáculo à parte. E não foi bom. Jesus, que homem sem noção! O produtor do Goundation (um gordinho super sexy, por sinal) foi anunciar o show e o sem noção da iluminação danou um jato d luz na cara dele. O produtorpediu p desligar, pq soh ia anunciar o show, mas a luz ficava piscando. Coitado teve q ficar se escondendo ao lado do palco. Aí lah vem Dado Belo feito uma gazela regueira saltitante abraçar o cara. O produtor, pra n ser mal educado, agradeceu a Dado, fez o jabá lá... E o inocente acreditando em tudo, tendo orgasmos múltiplos. Parecia o presidente abestalhdo do fã clube da banda. O produtor anunciou o show e dado se meteu pra ficar agradecendo a essa banda "maravilhooooooooooooosa, incriiiiiiiiiiivel, estupennnnnnnda" (imagine todos os adjetivos para incrível. Ele usou todos! e exageradamente, tendo convulsões no palco!). Pronto. Depois disso a gracinha do show inteiro foi o roadie de 15 anos d idade, em seu primeiro trabalho. Tadinho, só fazia besteira. Era engraçadissimo, eu não conseguia parar d rir toda vez q ele entrava, super nervoso, olhando com medo pra todos os músicos. Jogou toalha no chão, pos água no lugar errado... Mandava o volume da guitarra aumentar quando era na verdade pra baixar... Tadinho. Outra comédia: Bob marley levava socos na cara o tempo todo. O bumbo da bateria tinha um pano com uma foto dele, pra personalizar o show d reggae :p sério. Ele levava na cara o tempo todo, foi bizarro. Massssss.... o Ponto máximo do show foi o retorno d Dado Bello. Sim, ele ainda não tinha se tocado. A banda terminou de tocar e saiu. O público pediu bis por dois segundo (juro, dois segundos mesmo) e depois começou a vaiar (??). Acho que o publico reggae não sabe q toda banda faz isso. Depois das constrangedoras vaias, eis que chega o tal Dado Bello, endeusando a banda novamente e dizendo mil lorotas (acho q ele tava mto doido, viss) e anunciando q a banda viria novamente daqui há uns minutos. MEU DEUS, ISSO NÃO SE FAZ! O produtor da banda ficou todo sem graça e mandou ele parar d falar, mandou cortar o microfone, mas o sujeito não parava. Era impressionante. Aí ele fez o que estava faltando: anunciou o show d novo! Foi pro lado do palco e ficou dançando e abraçando o produtor gordinho sexy, que por sua vez estava mto constrangido e rindo loucamente da cara d Dado Bobo Bello. Era constrangedor até de se ver! Ele às vezes entrava no meio do show e usava o microfone da backing vocal pra gritar "groundation". ain. Melhor eu parar de falar. to ficando constrangida d novo soh d lembrar. Foi ótimo! A banda era mto boa e anda tinha as piadas da produção. Eh mto divertido ficar observando isso. E pronto, esse foi o dia que eu fui parar num show d reggae e gostei. Vídeo do Groundation:
*To indo pra Campina Grande ver minha família. Volto segunda d manhã cedo. Até!